Pois é, sabemos que Portugal tem muitos pontos altos no que toca a saídas à noite. O Bairro Alto, as Galerias de Paris, enfim, há um leque variado de locais para sair à noite , de norte a sul do país.
No entanto, um novo estudo veio mostrar quais as cidades a nível global são as melhores para uma saída à noite e nenhuma cidade portuguesa entra sequer no top 10.
Sem surpresas, Dublin, Belfast e Amesterdão estiveram perto do topo mas foi Hamburgo e Copenhaga a levar o primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Mesmo Londres, a única cidade inglesa colocada na lista, se encontra no 26º. lugar do ranking. O estudo, levado a cabo pelo Hostelworld, teve em conta uma série de factores, incluindo a qualidade da noite nocturna, segurança, transportes e custo.
As cidades do norte da Europa foram aquelas que conseguiram melhores lugares na tabela.
Confere a seguir o ranking:
1. Hamburgo
2. Copenhaga
3. Berlim
4. Dublin
5. Amesterdão
6. São Francisco
7. Gotemburgo
8. Praga
9. Varsóvia
10. Nova Iorque
A Hostelworld explica porque é que a cidade alemã está no topo:
“Foi baseado nos depoimentos que tivemos e a verdade é que Hamburgo tem IMENSO para oferecer. Se quiseres discotecas e música mais pesada, então podes dar um salto ao HALO Club. Por outro lado, se quiseres um house clássico, podes ir ao Bahnhof Pauli e se quiseres techno, podes ir ao Baalsaal. As opções são imensas”.
“Os alemães não saem cedo das discotecas, por isso não saias de casa antes da meia-noite – as Cinderelas perdem toda a diversão da noite”, pode ler-se no website.
Já sabes onde ir se tiveres em busca de diversão nocturna…