Esta cidade foi classificada como a MELHOR CIDADE DO MUNDO para sair à noite

Pois é, sabemos que Portugal tem muitos pontos altos no que toca a saídas à noite. O Bairro Alto, as Galerias de Paris, enfim, há um leque variado de locais para sair à noite , de norte a sul do país.

No entanto, um novo estudo veio mostrar quais as cidades a nível global são as melhores para uma saída à noite e nenhuma cidade portuguesa entra sequer no top 10.

Sem surpresas, Dublin, Belfast e Amesterdão estiveram perto do topo mas foi Hamburgo e Copenhaga a levar o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Mesmo Londres, a única cidade inglesa colocada na lista, se encontra no 26º. lugar do ranking. O estudo, levado a cabo pelo Hostelworld, teve em conta uma série de factores, incluindo a qualidade da noite nocturna, segurança, transportes e custo.

As cidades do norte da Europa foram aquelas que conseguiram melhores lugares na tabela.

Confere a seguir o ranking:

1. Hamburgo

2. Copenhaga

3. Berlim

4. Dublin

5. Amesterdão

6. São Francisco

7. Gotemburgo

8. Praga

9. Varsóvia

10. Nova Iorque

A Hostelworld explica porque é que a cidade alemã está no topo:

“Foi baseado nos depoimentos que tivemos e a verdade é que Hamburgo tem IMENSO para oferecer. Se quiseres discotecas e música mais pesada, então podes dar um salto ao HALO Club. Por outro lado, se quiseres um house clássico, podes ir ao Bahnhof Pauli e se quiseres techno, podes ir ao Baalsaal. As opções são imensas”.

“Os alemães não saem cedo das discotecas, por isso não saias de casa antes da meia-noite – as Cinderelas perdem toda a diversão da noite”, pode ler-se no website.

Já sabes onde ir se tiveres em busca de diversão nocturna…