Esta beleza do Instagram foi desmascarada: andava a fazer vídeos no ginásio, com pesos falsos…

Há pouco tempo falou-se muito de Brad Castleberry, um culturista que mostrava levantar pesos recorde apenas por diversão e exposição na sua página de Instagram mas que, pouco tempo depois, veio-se a descobrir que esses pesos eram falsos.

Aparentemente, esta brincadeira dos pesos falsos é mais comum do que aquilo que pensávamos. Agora, esta beleza também foi descoberta a mentir aos seus seguidores…

O seu nome é Gracyanne Barbosa, ela é modelo de fitness e conta com mais de cinco milhões de seguidores na sua conta de Instagram. É bonita e extremamente forte mas há quem assegure que os pesos utilizados por ela são falsos. Nick Miller foi o homem que a desmascarou.

O importante do vídeo começa nos 1:49, onde o culturista começa a listar algumas inconsistências dos vídeos de Gracyanne.

Miller começa por dizer que lhe chamou a atenção um vídeo onde ela aparece a carregar cinco pesos de 45 libras (cerca de 20kg) em cada lado da barra, o equivalente a 200 quilogramas no total. Com tal peso, ela fez uma série de 10 squats como se fosse a coisa mais simples deste mundo; sem usar qualquer tipo de protecção na execução do movimento.

O culturista assinala que 200 quilogramas é demasiado e que ela nem se estava a esforçar; a sua cara não demonstrava qualquer tipo de esforço autêntico e as suas veias nem ficaram visíveis, algo verdadeiramente surpreendente para quem não é fisiculturista mas sim modelo do Instagram.

“Se alguma culturista pudesse levantar esse passo e fazer 10 repetições, então tornava-se na mais famosa e poderosa powerlifter que existe, mas ela só modela o seu traseiro e fez as repetições muito facilmente”, afirmou Miller.

Miller reprova qualquer tipo de práticas falsas deste tipo nas redes sociais, pois tira o mérito aos que realmente trabalham no duro para ver transformações. Ele completou:

“Obviamente que a maioria de vocês sabe que estes pesos são falsos. Há gente que acredita que sejam reais mas quem se dedica a isto sabe bem que ela está a mentir.”

A confirmar-se, é realmente triste este tipo de situação. A verdade é que ela, ainda assim, tem um físico invejável: