Especialistas afirmam ter encontrado restos da Arca de Noé em montanha na Turquia

Alguns especialistas deram a saber que numa montanha da Turquia foram encontrados, alegadamente, restos da Arca de Noé, onde, de acordo com a Bíblia, ele transportou a sua família e um casal de animais de cada espécie, que foram os poucos sobreviventes a um grande dilúvio.

Em algumas fotografias aéreas do monte Ararat, na região turca de Agri, vê-se uma silhueta que surpreende bastante e que bate mesmo de acordo com o que dizem estes especialistas: a ser certo, este seria um dos maiores descobrimentos de todos os tempos.

O professor Paul Esprante reuniu-se com mais de 100 investigadores na Turquia, tudo para falar acerca da sua teoria, que o levou a pensar que a Arca terminou com todo aquele território depois do dilúvio.

Agora, está a planear-se uma expedição para realizarem uma investigação mais detalhada sobre este assunto:

“O meu propósito é visitar os sítios ao redor da montanha para encontrar pistas sobre os eventos catastróficos passados. Penso num trabalho rigorosamente científico e gostaria de colaborar com isso. Tenho os recursos técnicos e podemos trabalhar em conjunto com especialistas locais”.

“O objectivo é publicar livros ou artigos científicos sobre isto, mas a este ponto ainda é muito cedo para saber o que vamos encontrar ao certo. Uma vez que a comunidade científica chegue a consenso com a existência da Arca de Noé no monte Ararat, fazemos chegar a informação ao público em geral”.

Sobre o dilúvio, a Bíblia não é a única a mencioná-lo, sendo que em textos presentes na Epopeia de Gilgamesh ou no Poema de Gilgamesh se menciona também que a terra ficou submersa durante um largo período de tempo.

De certeza que quando os especialistas descobrirem mais acerca desta estranha estrutura na Turquia, poderemos saber mais sobre isto…