Se és desorganizado e dizes palavrões de c*ralho, provavelmente és um génio

Se te estão sempre a f*der a cabeça porque dizes asneiras de c*ralho, se tens o teu quarto sempre de pernas para o ar e até se passas muito tempo fora de casa durante a noite, então há boas notícias: pelos vistos, és um génio!

Um estudo demonstrou que, essencialmente, dizer asneiredo e ser uma completa desorganização são sinais de que uma pessoa tem um índice de QI elevado. Mas não é preciso ir muito longe, basta ver o cabelo de Einstein para comprovar isto…

De acordo com um estudo realizado pelo Business Insider, as pessoas que dizem 5 asneiras em cada 10 palavras têm a tendência a ter um QI maior e uma habilidade de retórica mais alta.

O estudo foi mostrado por Kristin L. Jaya e Timothy B. Jay, numa colaboração entre o Marist College e o Colégio de Artes Liberais de Massachusetts. Eis o que argumentam os autores:

“Uma crença popular sobre a linguagem coloquial menciona que as palavras que são tabu são utilizadas porque as pessoas não conseguem encontrar palavras melhores para se expressar e porque carecem de vocabulário. Fluidez é fluidez, independentemente da matéria e não há razão para diferenciar o vocabulário de alguém apenas pelas asneiras que elas dizem”.

Outro estudo, este por parte do Psichology Today, afirma que as pessoas que têm actividades nocturnas e que têm os horários trocados, são aquelas que desenvolvem outro tipo de actividade cerebral e que também beneficiam de um nível maior de QI.

De acordo com as horas de sono dos norte-americanos, os que vão para a cama antes das 23:41 tendem a ter um QI abaixo dos 75, enquanto que aqueles que dormem por volta da 00:30+ tendem a ter cerca de 125.

Muitas personalidades foram famosas pelas suas actividades nocturnas, como é o caso de Barack Obama, Charles Darwin, Winston Churchill, Keith Richards ou Elvis Presley.

Por último mas não menos importante: um estudo da Univerisdade do Minnesota sugere que um escritório desorganizado é sinal de inteligência. Porquê? Simples, se não tens tempo para organizar o teu espaço de trabalho é porque a tua mente está ocupada com coisas mais importantes.

A psicóloga Kathleen Vohs, que levou a cabo o estudo, menciona que um ambiente desorganizado tende a ser inspirador para romper com os moldes tradicionais e produzir conhecimentos frescos! Quem diria…

És um génio ou nem por isso?