Engenheiras lançam campanha para demonstrar que nem todas são feias

Quando surgiu uma fotografia para uma campanha de publicidade, todos pensavam que se tratava de uma modelo contratada mas Isis demonstrou que pode ser bela e também uma inteligente engenheira.

Existem ainda hoje estereótipos bons e maus sobre algumas profissões: muitos têm na cabeça que todos os advogados são maus, que os médicos são as pessoas mais altruístas ou que as engenheiras não são atraentes. Mas será isso necessariamente verdade? Isis Wenger veio demonstrar que não…

Isis é uma engenheira informática de 22 anos que vive em San Francisco e que trabalha para a empresa Onelogin. Quando nessa empresa decidiram fazer uma campanha de recrutamento, colocaram a imagem de Isis em diversos espaços publicitários e foi isso que criou a polémica nas redes sociais.

Para muitos, era impossível que uma mulher tão linda trabalhasse como engenheira e muitos supuseram que a empresa simplesmente tinha contratado uma modelo para o anúncio em questão.

Quando Isis descobriu as reações que a sua publicidade estava a causar, decidiu colocar os incrédulos no seu lugar. Começou por responder aos comentários explicando quem era e a que é que se dedicava. Finalmente, criou a sua própria campanha de engenheiras fantásticas com a hashtag #ILookLikeAnEngineer.

Desde então, foram muitas as pessoas a colocar fotografias nas suas redes sociais com a hashtag, para demonstrar que o estereótipo que existe relativamente às engenheiras não é mais do que um equívoco.

Olha bem para estas engenheiras:

1.

2.

3.

4.

5.

Fantásticas…