Enfermeiras riem-se ao ver um veterano da Segunda Guerra Mundial a morrer à sua frente

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

As redes sociais agitaram desde que chegou um vídeo à internet de duas enfermeiras a rir-se de um veterano da Segunda Guerra Mundial, que estava literalmente a morrer à frente delas numa maca de hospital.

O vídeo foi filmado na Northeast Atlanta Health and Rehabilitation Center e mostra James Dempsey, de 89 anos de idade, a pedir por ajuda e com claras dificuldades em respirar. Apesar dos pedidos de ajuda, as enfermeiras não pareceram importadas em auxiliar o idoso e, quando chegaram ao quarto dele, ainda se riram pelo facto da máquina que o ajudava a respirar ter falhado.

Confere o momento…

O vídeo também inclui algumas filmagens do julgamento que sucedeu à morte do senhor. O advogado da família Dempsey, Mike Prieto, pode ser ouvido a fazer perguntas à antiga supervisora dos enfermeiros daquele hospital, Wanda Nuckles.

Ela afirma que deu a Mr. Dempsey uma massagem cardíaca antes dos serviços de emergência terem chegado, algo que consegue ser facilmente desmentido pelas filmagens de segurança. O que se consegue ver no vídeo é o homem a pedir ajuda por volta das 04:35, visivelmente em dificuldades, mas só às 04:42 é que uma enfermeira chegou ao seu quarto – tudo o que fez foi reajustar a sua cama, desligar a chamada de emergência e sair.

Depois, a filmagem retoma às 06:30, onde uma enfermeira pode ser vista a tentar reiniciar a máquina de oxigénio de Mr. Dempsey, tudo entre risota e piadas.

De acordo com o que foi reportado, Tim Dempsey – o filho do veterano – disse ter colocado uma câmara no quarto do pai para ver se ele estava realmente a sofrer de negligência, uma vez que ele se queixava constantemente disso.

Ele disse ao Daily Telegraph: “Nós pensávamos que ele tinha morrido de causas naturais”. O caso de Mr. Dempsey já gerou imensas queixas contra diversas enfermarias em todos os Estados Unidos da América…