Enfermeira pede a toda a gente que mude uma configuração no seu iPhone que pode salvar vidas!

Muitos de nós já não conseguíamos viver sem um smartphone, sendo que eles são parte activa do nosso quotidiano nos tempos que correm. No entanto, poucos sabem das funcionalidades fantásticas que os seus telemóveis possuem. Julia Thompson, uma enfermeira, decidiu dar a conhecer às pessoas uma funcionalidade chave que pode, potencialmente, salvar vida e que provavelmente te escapou!

A app Apple’s Health é usada de forma comum por aqueles que querem ficar em forma e há uma funcionalidade escondida na app que é crucial para a nossa saúde a longo prazo: o Medical ID. O Medical ID torna-se verdadeiramente útil quando um paciente dá entrada num hospital com o seu telemóvel bloqueado e sem maneira de se identificar ou de falar acerca do seu historial médico.

A informação contida no Medical ID pode ser acessada mesmo com o telemóvel bloqueado. Basta carregar nas opções de emergência do telemóvel para descobrir informações médicas que podem ser cruciais em tempos de crises.

Para os utilizadores de Android, há uma app conhecida como ICE que funciona de uma maneira similar. O Medical ID também mantém um número para ser contactado em caso de urgência, pelo que caso haja alguma coisa, uma pessoa próxima de ti está à distância de um telefonema.

Para utilizar esta funcionalidade, desbloqueia o iPhone e abre a aplicação Health. Há de estar lá uma aba com o Medical ID, localizado no canto inferior direito. Carrega na opção para editar e coloca lá a informação que aches necessária e relevante para os médicos num cenário de crise.

Escolhe depois a opção para mostrar o Medical ID mesmo com o telemóvel bloqueado e estás pronto. É sempre bom saber este tipo de informação, partilhem!