Empresa americana começará a colocar microchips nos seus empregados!

Parece tirado de um filme de ficção científica mas é bem verídico Uma companhia em Wisconsin, Estados Unidos, revelou os seus planos de instalar microchips em todos os seus empregados.

Aceitarias algo assim no teu emprego?

A Three Square Market insistiu que é necessário conhecer cada passo dado pelos seus trabalhadores. Assim, quiseram arranjar uma maneira engenhosa e fácil de conseguir ter acesso a todos os sítios por onde eles passavam, criando um microchip que será instalado na palma da mão.

De acordo com o comunicado da empresa, o programa será opcional para os empregados. A empresa afirma que o chip de identificação por radiofrequência (RFID) permitirá mesmo que os empregados façam compras num minimercado existente na sala de descanso. Também permitirá que eles abram portas, se liguem a computadores e usem a fotocopiadora. Mais de 50 membros ofereceram-se para fazer parte deste projecto.

A partir do dia 1 de agosto já começaram a ser implementados chips.

Eis o que disse o CEO da empresa, Todd Westby, em relação a isto:

“Prevemos a utilização da tecnologia RFID para conduzir tudo, desde as compras no nosso mercado nas salas de descanso, abrir portas, usar as fotocopiadoras, utilizar computadores das oficinas, desbloquear telemóveis e obter dados médicos e de saúde. Eventualmente, esta tecnologia será vista como algo normal e poderá ser utilizada como passaporte, passe para o transporte público e afins…”

Eras capaz de trabalhar com um microchip?