Em 2019, faz-te sentido que exista sempre a expectativa de os homens pagarem a conta no final?

Durante décadas, as mulheres têm lutado pela igualdade de género e felizmente as coisas têm mudado. A verdade é que ainda existem alguns estigmas: num encontro num restaurante, por exemplo, ainda se espera que seja o homem a pagar a refeição no final. Mas porquê?

As mulheres esperam que os homens paguem as suas meias? Ou os livros que lêem? Ou o café da manhã? Então porque é que isso muda numa refeição num encontro? A ideia de um homem ter de pagar as refeições remonta a tempos onde as mulheres não podiam trabalhar e se dedicavam estritamente a cuidar da casa e dos filhos.

Se calhar essa “tradição” está a cair em desuso. Ora vê este vídeo…

Apesar de nesta situação o homem, Vivek, pensar que estava a ser generoso, ele quase que se tornou agressivo por querer tanto pagar a conta, e disse ao seu ‘date’, Cecilia, para se “calar de uma vez por todas”.

O desejo de Vivek de querer tomar controlo da situação fez com que ele se tornasse algo desagradável e talvez a culpa não seja dele mas sim do estigma que existe. Para ser visto como um cavalheiro, este homem quis cobrir os custos e a conversa acabou em discussão porque Cecilia também queria pagar.

A verdade é que também há situações em que as mulheres ficam surpreendidas se um homem quiser dividir a conta. Qual é o teu ponto de vista?