Eis o truque para dormires uma noite completa sem interrupções por causa do calor!

Acho que com os últimos dias, todos nós podemos concordar com uma coisa: tem estado um calor do c*ralho!

Está-se bem na praia, na piscina ou à sombra com uma mini na mão mas um dos problemas do tempo quentíssimo de verão é o calor que também se faz sentir em casa durante a noite.

Assim, dormir pode ser um problema sério com o calor. Philip Eden, um meteorologista, recomendou uma técnica bastante utilizada nos países mais quentes para poder descansar sem interrupções durante uma noite super quente:

“As cortinas têm que estar fechadas durante o dia para que o sol não se faça sentir tanto. As janelas podem estar abertas se o sol não estiver a bater nesse lado, caso contrário devem permanecer fechadas. Isto significa andar a correr pela casa para ir fechando as janelas de um lado para abrir no outro”.

via GIPHY

“A opção mais sensata é mesmo utilizar uma ventoinha”, recomendou Mary Morrell, professor catedrático no Imperial College London.

Ela também pensa que o melhor que tens a fazer para poderes dormir descansado e mais fresco é utilizar lençóis de algodão fininhos ao invés dos de nylon. Aparentemente, o algodão absorve o suor e evita que os lençóis fiquem todos húmidos com a transpiração.

Conselhos muito sólidos. Para mais frescura, claro que o conselho também é utilizar muito pouca roupa – não só por causa do calor mas porque a ciência também afirma que dormir nu é a alternativa mais saudável (ver AQUI).

Janelinhas abertas, cuidado com o sol a bater, ventoinhas, pouca roupa e lençóis fininhos de algodão. O guia para um verão feliz – e fresco!