Eis o treino mental dos Marines, que te vai permitir ultrapassar todos os limites!

Para superar obstáculos é necessário trabalhar arduamente, com determinação, esforço e algo chamado “Regra dos 40%”, um conceito que os Marines utilizam para aumentar a força mental.

É isso que explica Jesse Itzler, no seu livro “Living with a SEAL: 31 Days Training with the Toughest Man on the Planet”! Fica a saber mais…

De acordo com o que explica Itzler no seu vídeo Big Think, ele conheceu a marinha em San Diego, Califórnia. Recorda que fez a recruta com alguns amigos seus na altura.

Impressionado com as suas habilidades e com o seu grande porte (Itzler diz que na altura pesava uns 117 quilos), ele afirmava ficar pasmado quando acabava os treinos com os seus ossos dos pés danificados e até com um rim afectado!

Depois da marinha, Itzler, fundados da Marquis Jet, fez o que qualquer milionário havia feito: contratou um marine para viver com ele e com a sua família para lhe ensinar mais acerca de dureza e determinação mental.

Assim, esse marine viveu com ele e com a sua família durante um mês. Jesse explica que quis sair do piloto automático e quis começar a pôr-se em forma, a sacudir a rotina e a ser alguém melhor.

A REGRA DOS 40%

Foi então que esse mesmo marine ensinou a Itzler e à sua família a famosa regra dos 40%.

“Dizem que quando a tua mente diz que não consegues mais, na realidade estás apenas a 40% das tuas capacidades máximas. Ele dizia sempre: ‘ se não é horrível, não o faremos’. E foi essa a sua maneira de nos forçar a sentir incomodados para averiguar qual a nossa força”, disse Jesse.

A regra dos 40% é a razão pela qual a grande maioria das pessoas se sentem cansadas a meio de uma maratona, não querendo dizer que a pessoa esteja esgotada.

O marine perguntou a Jesse quantos abdominais ele era capaz de fazer. Jesse disse que ao princípio só conseguia fazer 8 de seguida. Isso não pareceu suficiente ao militar e assim ele pediu-lhe que descansasse 30 segundos e voltasse a tentar.

Na sua segunda tentativa, Itzler fez apenas 6 e à terceira vez fez apenas 3. Evidentemente, o marine disse que não saía dali até que ele conseguisse fazer mais 100. Para surpresa geral, o que ao princípio parecia impossível, acabou por se tornar bem real…

Ele fez mesmo essas 100 extra! Itzler explicou que, ao viver com um militar, deu conta da importância e do poder que tem em fazermos coisas que nos desagradam ou que achamos incómodas. O truque, resumidamente, é não te renderes e fazeres por ti!

Muito bom!