Existem poucas coisas que unem tanto as pessoas como o álcool. As bebidas alcoólicas não podem faltar em festas e de certa forma são um dos motores da noite, dada a facilidade com que pode refrescar e desanuviar uma pessoa.
Agora, sabias que a tua bebida alcoólica favorita pode dizer muito acerca de ti e da tua personalidade? A seguir, trazemos-te uma lista com algumas bebidas alcoólicas e o que elas podem dizer acerca da pessoa que a consume. Vê se de identificas com alguma…
1. GIN TÓNICO
Se a tua bebida predileta é o belo do gin tónico, isto significa que és uma pessoa moderna e que gosta de seguir as últimas tendências. Gostas de bebidas de fácil digestão e também gostas do prazer de estares a beber por um belo e grande copo balão.
2. CERVEJA
Se gostas do fantástico sumo de cevada, então provavelmente gostas de uma boa noite relativamente quente. É na época de maior calor que a cerveja sabe melhor e possivelmente até da cerveja preta gostas: um Guinness a uma temperatura ideal, com um toque de espuma cremoso, parece-te bem? Cuidado é com a famosa “barriga de cerveja”…
3. VINHO BRANCO
Se gostas de vinho branco, talvez sejas uma pessoa algo indecisa. Gostas de beber álcool mas também adoras água, por isso decides beber uma mistura entre o álcool suave e a água que entra muito facilmente.
4. MARTINI
Quando pedes um cocktail com Martini sentes-te o James Bond, mesmo que nem saibas muito bem aquilo que estás a pedir. Mas queres saber a realidade crua e dura? Não és o James Bond. És só um tipo/a que quer apanhar uma bu-ba-dei-ra.
5. VINHO TINTO
Gostas de tinto? Então Baco é o teu Deus favorito. És uma pessoa de tradições muito marcadas e mostras-te sempre pronto para beberes um trago do “sangue de Cristo”. Aqui, há uma subdivisão: existem as pessoas que bebem qualquer zurrapa e aquelas pessoas que têm algum critério no que toca ao vinho tinto. No fim de contas, gostas é de ficar com os dentes escuros devido à bebida…
6. GARRAFÃO DE 5 LITROS COM UMA MISTURA QUALQUER DE ÁLCOOL BARATO
A bebida ideal para quem não tem dinheiro e tem as hormonas aos pulos. No fundo, os adeptos desta modalidade são os jovens de 16 anos cujo objetivo a curto prazo é o de ir ao MEO Sudoeste para ver quem consegue beber mais e safar mais. Com o passar dos anos, esta tendência tende a desvanecer-se.