Eis como Sir Alex Ferguson entrou dentro da cabeça de Cristiano Ronaldo no seu regresso a Old Trafford

Sir Alex Ferguson foi conhecido por muitos motivos durante os seus ilustres 26 anos passados ao serviço do Manchester United, sendo que a sua habilidade de ganhar vantagem psicológica sobre os adversários era algo que o caracterizava bem.

Ele fazia muitos jogos psicológicos antes, durante e até depois dos jogos, sendo que a sua quase obsessão com o detalhe fazia com que ganhasse muita vantagem neste campo. Mesmo contra alguém como Cristiano Ronaldo. No regresso do astro português a Old Trafford pela primeira vez desde que se havia juntado ao Real Madrid, Sir Alex decidiu utilizar alguns truques para entrar na sua cabeça…

Os jogos começaram ainda antes de Ronaldo entrar no balneário em Old Trafford. Assim que saiu do autocarro da equipa, o antigo responsável pelos equipamentos, Albert Morgan, recebeu o craque. Mas qual o plano de Ferguson para “mexer” com Ronaldo, afinal?

Bem, segundos depois do pontapé de saída, Ferguson aparentemente disse ao “speaker” do estádio, Alan Keegan, para ler a equipa do Real Madrid em segundo lugar em vez de o fazer em primeiro lugar, algo que nunca tinha acontecido em Old Trafford.

Significa que no último segundo, o nome de Cristiano Ronaldo foi chamado e os fãs do Manchester United aplaudiram tanto que o jogador português, emocionado, acabou a agradecer por todo o apoio. Segundos depois, ouvia-se “Viva Ronaldo” a ecoar em pleno Old Trafford.

Alguns acreditam que foi esta a forma que Ferguson utilizou para entrar na cabeça de Ronaldo, para o “afastar” do jogo. E resultou, mais ou menos, uma vez que o português não fez um jogo brilhante, tendo perdido muitas bolas importantes.

Que lenda, Sir Alex.