O Liverpool encontra-se em primeiro lugar da Premier League, e tudo depois de o Chelsea se ter tornado na primeira equipa a derrotar o Manchester City no jogo do passado sábado, numa vitória por 2-0 em Stamford Bridge.
A equipa de Maurizio Sarri, que tem estado menos bem nas últimas semanas, acabou por vencer o Manchester City com golos de N’Golo Kanté e David Luiz. O Liverpool encontra-se agora no topo da tabela, com 42 pontos, seguido do City com 41 e do Tottenham, com 36.
O curioso aqui foi o facto de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, ter “trollado” o Manchester United na conferência pós-jogo…
O treinador do Manchester City acabou por falar das possibilidades das diversas equipas da Premier levantarem o troféu no final da época e claro que tudo isto deu burburinho porque Pep não mencionou o Manchester United.
As suas palavras foram: “Estamos em dezembro. Se me disserem que o Liverpool pode ganhar a Premier League, eu direi ‘sim, pode’. Se me disserem que o Tottenham, o Arsenal ou o Chelsea podem ganhar a Premier League, também vou dizer que sim”.
Claro que Guardiola nunca mencionou o Manchester United como potencial vencedor da Premier League e é justo – afinal de contas, a formação orientada por José Mourinho tem 26 pontos em 16 jogos.
One club missing there ? https://t.co/thWjc2t2gO
— Greg Johnson (@gregianjohnson) December 8, 2018
Farpas…