Eis as razões pelas quais não deves utilizar o telemóvel enquanto estás no trono!

Se és daquelas pessoas que aproveita os tempos na cagadeira para mandar áudios, publicar fotos no Instagram, tirar snaps ou fazer scroll down no Facebook, se calhar devias mesmo deixar de o fazer.

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

Acontece que os teus germes, para além dos germes das outras pessoas que também utilizaram a mesma sanita do que tu, podem chegar ao teu telemóvel e até à tua boca!

Eis o que disse a médica Lisa Ackerley em relação ao assunto:

“Na sanita existem germes de todas as pessoas: no assento, no puxador do autoclismo e no papel higiénico. Aí podemos encontrar bichos de todos os tipos, desde norovírus passando por salmonela. Assim, sempre que levas o teu telemóvel para a retrete, há um risco grande de que termines coberto de germes. Para deixar isto um pouco mais claro, os germes vão atrás do papel higiénico e, assim que terminas o teu serviço, as tuas mãos estão sujas e se agarras o teu telemóvel depois de te limpares, vais transmitir germes. Estes, por conseguinte, vão-te parar à boca, seja por roeres as unhas ou através da comida, se fizeres uma sandes para comer, por exemplo.”

Depois de lermos coisas destas escritas por uma expert em saúde, se calhar devíamos reconsiderar o facto de levarmos o telemóvel para quando vamos arrear o calhau.

Ackerley também apontou algumas medidas cautelares para manteres os germes o mais longe possível do teu telemóvel e boca:

– Mantém o telemóvel na mão esquerda (se fores canhoto, coloca na direita).

– Não toques em mais nada com essa mão.

– Usa a tua mão direita para te limpar, baixar o tampo e tocar no puxador do autoclismo.

– Põe o teu telemóvel no bolso das calças e lava as mãos de seguida.