Eis 6 dos melhores carros elétricos apresentados no Shanghai Auto Show 2019

Muita gente admira os automóveis clássicos mas há que reconhecer que os carros do futuro são uma belíssima combinação de design, tecnologia sofisticada e comodidade. Ainda que as convenções de automóveis mais prestigiosas sejam em locais como Genova ou Nova Iorque, em o Shanghai Auto Show 2019 não ficou nada atrás.

Nele, vimos alguns carros realmente inovadores que não só são autênticas bombas como também são “amigos do ambiente”. A seguir, mostramos-te seis dos melhores automóveis apresentados no Shanghai Auto Show 2019, todos eles incríveis…

1. Muse

A W Motors quer entrar no meio do negócio dos carros autónomos e pode lançar o primeiro veículo do género nos Emirados Árabes Unidos. Muse foi criado em associação com diferentes companhias de automóveis e tecnologia como a Iconiq Motors, a AKKA Techonolgies e a Microsoft USA.

Este carro do futuro contará com níveis de condução autónomos 4 (alta) e 5 (completa), pelo que nem precisarás de saber conduzir para ter um. É também um antro de tecnologia. Promete.

2. Preface

Este sedan salta à vista pela sua ampla proporção, sendo que quase que parece um “muscle car”. A Geely foi a criadora deste carro e adiantou que os seus interiores estão a ser fabricados com materiais de alta qualidade, acabamentos simples, cores brilhantes e um volante hexagonal que lhe confere um toque único.

3. Karma

Este carro é na realidade um híbrido que se inspirou no Karma Revero e foi modificado por uma empresa italiana, a Pininfarina, que conseguiu este assombroso resultado mais similar a um super desportivo. Deste modelo, existirá um número limitado e ainda não conhecido de unidades.

4. Vision iNext

Também se apresentaram automóveis para as famílias nesta exposição. A BMW mostrou o conceito deste veículo desportivo, cuja produção começará somente em 2021. Esta espécie de carrinha foi feita com grandes proporções exteriores para se moverem em muitos terrenos, ainda que o interior tenha sido adaptado para criar um ambiente de total comodidade.

É uma enorme mistura de mobilidade elétrica, conectividade e condução automática.

5. P7

Um coupé de quatro portas? A empresa Xpeng tornou isto realidade. A verdade é que o seu novo automóvel não só tem um design único como também é dos mais velozes. Este carro elétrico pode ir dos 0 aos 100 km/h em quatro segundos e alcança uma velocidade máxima de 595 km/h, o que faz dele o carro elétrico mais rápido do mundo. Monstruoso.

6. Type 130

Chamam-no de “primeiro hiper-carro britânico completamente elétrico” e de “Omega”. A Lotus não lançava nenhum modelo desde 2008 e agora veio com este veículo que promete romper todas a barreiras da velocidade.

Ainda que se tenham revelados poucos pormenores acerca dele na sua apresentação, sabe-se que os motores elétricos do Type 130 foram desenvolvidos pela Williams Advance Engenieering e que graças à sua tracção nas quatro rodas, vai superar a potência de mil cavalos de força. Só o tempo dirá se o Omega cumpre a sua promessa.