E se te dissermos que já foram criadas alianças com GPS?

Uma empresa brasileira foi provavelmente das primeiras a colocar à venda estes anéis de matrimónio muito especiais. Um anel do género devia ser um símbolo de amor eterno, de união, de compromisso e, claro está, de confiança entre o casal. Mas neste caso, e para os que não confiam tanto, estes anéis vêm com um toque de tecnologia que mais parece um ato de espionagem, quase de escravatura.

Estas alianças incluem um sistema de GPS para que a todo o momento, consigas saber onde se encontra a tua esposa/o e, claro, para que ele/a saiba constantemente onde te encontras tu. Como se não bastasse, também é capaz de enviar cópias das mensagens de texto que recebes no teu telemóvel. Não parece lá muito agradável…

O nome deste produto é Boyfriend Tracker e de acordo com os seus criadores, foi feito para promover a segurança do casal e para que eles possam estar constantemente em contacto, sobretudo em casos de emergência. A verdade é que parece imenso um método de controlo, especialmente na parte de mandar cópias das mensagens do telemóvel.

A verdade é que isto pode prejudicar mais do que ajudar. Isto tem dado que falar ao ponto de a Google ter eliminado a aplicação da AppStore mas o produto continua disponível para fazeres download na própria página da empresa.

A pergunta é: utilizavas uma aliança destas?