Dormir com alguém que ressona faz mal à tua saúde

Como grande parte dos casais devem saber, existem coisas poucas piores do que acordar constantemente durante a noite devido ao ressonar do companheiro/a.

Agora, a ciência veio comprovar que para além de irritante, dormir ao lado de alguém que ressone muito traz malefícios para a tua saúde…

Um estudo realizado por uma equipa de investigadores no Imperial College London analisou os efeitos que o barulho do ressonar tinha e comprovou-se que dormires ao lado de alguém que ressona imenso pode aumentar a tua pressão sanguínea.

140 voluntários participaram num estudo e foram monitorizados com recurso à tecnologia. Assim, o estudo descobriu que ressonar tem mesmo um impacto significativo na pressão sanguínea de quem está ao lado. Na verdade, o tipo de som em questão não foi considerado importante, só a intensidade e o quão alto estava.

Em termos simples, quanto maior o barulho, maior a pressão sanguínea: uma subida de 0.66 mm Hg por cada subida de 5 decibéis, de acordo com o que reporta o Independent.

Uma pressão sanguínea elevada pode potenciar problemas cardíacos, demências, enfartes e até problemas renais, por isso é preciso ter cuidado!

E o teu companheiro/a, ressona muito?