É mais do que sabido que o mundo se encontra em alerta máximo para o COVID-19 e assim, a Direcção Geral de Saúde tem conseguido responder de forma muito positiva, tendo colocado em vigor uma série de medidas de contenção para manter a situação de propagação do vírus em Portugal estável.

Apesar de não sermos dos países mais afectados na Europa, a verdade é que as entidades competentes não se ficaram por encerrar estabelecimentos de ensino ou cancelar eventos de média/grande escala.
A Direcção Geral de Saúde está agora a fazer circular a informação de que as ganzas não podem circular entre diversas pessoas, de forma a evitar ao máximo a propagação do vírus. “Cada um rebenta a sua” é o lema principal a seguir e doravante, a DGS recomenda que as pessoas parem de rodar o que fumam entre si. Para além disto, ficou bastante claro que marroquinas ou estufas são práticas a evitar por completo.
Achas que Portugal tem tomado as medidas correctas para parar o COVID-19?
Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.