Os passageiros deste voo da Ryanair viveram um autêntico pesadelo, depois de o avião ter sido obrigado a aterrar de emergência devido a uma descida abrupta da pressão de oxigénio no interior da cabine.
O voo FR7312 procedente de Dublin e com destino a Zadar foi mesmo obrigado a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, aterragem essa que decorreu com normalidade. Ainda assim, 33 dos 180 passageiros que estavam a bordos tiveram de ser levados para o hospital.
12 hours ago we had an emergency landy from our flight FR7312, from Dublin to Zadar at the airport Frankfurt-Hahn. We lived very scaring moment. We are abandoned at the airport. No bus, no alternatives, no place to rest. We cannot flight! We need help. @Ryanair#Ryanair pic.twitter.com/wmlO4yNJ4v
— Minerva Galvan (@Maingd) July 14, 2018
As autoridades reportam que muitas pessoas se queixaram de “dores de cabeça e de ouvidos, para além de náuseas”. Algumas pessoas ficaram mesmo a sangrar dos ouvidos…
Como se pode ver nos tweets mostrados, algumas das pessoas presentes falaram sobre o assunto nas redes sociais e a situação parecia estar muito má.
A picture from one of the passengers of the flight FR7312, from Dublin to Zadar. She cannot fly due her injuries. We are still in the Frankfurt-Hahn. No information, no alternatives, no place to rest.#Ryanair#nightmare@Ryanair pic.twitter.com/zcdNGHS1VF
— Minerva Galvan (@Maingd) July 14, 2018
De acordo com o que reporta a Associação Internacional de Transporte Aéreo, a Ryanair, que voa em 37 países e transportou cerca de 130 milhões de passageiros no ano passado, é a maior companhia aérea da Europa no que a número de passageiros diz respeito.
Felizmente, e apesar de ainda estarem algumas pessoas hospitalizadas, a situação já está regularizada.