Desafio do “linguadão” numa vaca deixa as autoridades em alerta

O teu amigo já faz este desafio sempre que vai ao Urban mas um novo desafio que consiste em beijar vacas deixou as autoridades em alerta…

O desafio, que acabou por se tornar viral em algumas zonas rurais da Áustria, provocou um alerta das autoridades veterinárias e agrícolas do país. Basicamente, consiste em dar um beijo de língua a uma vaca e quem criou o desafio, intitulado “Kuh Kuss Challenge”, foi a Castl.

Esta “moda” acabou por se propagar pela Suiça, Alemanha e Áustria e pode ser feito com ou sem língua, sendo que a segunda opção é a que tem sido mais utilizada. Josef Kossler, diretor do Departamento de Veterinária de Tirol, na Áustria, diz que aproximar-se das vacas no pasto é “muito perigoso”, especialmente se elas estiverem perto das suas crias.

“Os pastos não são nenhum zoo de animais de estimação. Acções desta natureza podem trazer consequências graves e as vacas protegem os bezerros e tornam-se agressivas se agires de maneira imprópria”, acrescentou Elisabeth Kostinger, a Ministra da Agricultura, ao jornal Kurier.

“Pastos não são um zoológico de animais de estimação. Ações dessa natureza podem ter graves consequências. As vacas protegem os bezerros e se tornam agressivas se você age de maneira imprópria”, acrescentou ao jornal “Kurier” Elisabeth Kostinger, a ministra da Agricultura da Áustria.

O presidente da câmara de Tirol, Josef Hechenberger, afirmou que as pessoas precisam de “repensar este projeto”. Ninguém se pronunciou sobre possíveis riscos à saúde dos participantes do desafio.

Que moda…