Deixares o teu cão dormir na tua cama vai dar-te uma boa noite de sono

Deixares o teu cão dormir na tua cama vai dar-te uma boa noite de sono

E se te dissermos que a ciência comprovou recentemente que deixares o teu cão dormir na tua cama ajuda mesmo a que também tenhas uma boa noite de sono?

Um estudo que quis determinar a qualidade e rotinas de sono de algumas pessoas consoante o facto de terem animais de estimação ou não examinou 962 mulheres americanas para perceberem se ter um animal de estimação interferia com o sono ou não.

O estudo constatou que 55% das participantes no estudo deixavam pelo menos um dos seus cães dormirem consigo na sua cama, enquanto que 31% dos participantes afirmou partilhar a cama com pelo menos um gato. Para além disso, 57% das mulheres afirmaram partilhar cama com outro companheiro/a.

A investigação comprovou que apesar de os gatos ou os humanos serem parceiros de cama “disruptivos”, os cães são, na verdade, os parceiros ideais para partilhar cama, uma vez que te podem mesmo ajudar a dormir melhor. Aparentemente, a temperatura corporal de um cão adapta-se perfeitamente a nós na hora de dormir e por isso, podemos e devemos dormir com eles.

Tinhas ideia?