O Dalai Lama disse mesmo a toda uma audiência que os refugiados deviam retornar a casa para ajudar a desenvolver os seus países nativos, tudo porque “a Europa pertence aos europeus”.
O líder espiritual budista oriundo do Tibete afirma que a Europa tem a responsabilidade de os ajudar mas insistem que também eles têm de fazer a sua parte, de acordo com o que reporta o Sun.
O homem de 83 anos de idade, que fugiu do Tibete em 1959 por temer pela sua vida, falou numa conferência em Malmö, na Suécia, dizendo:
“Recebê-los, ajudá-los e educá-los, certo. Mas são eles que devem desenvolver o seu próprio país. Eu penso que a Europa pertence aos europeus”, explicou.
De relembrar que o Dalai Lama esteve na Suiça para celebrar o 50º. aniversário do Instituto Tibetano Rikon.
Quando lhe perguntaram o que achava de Donald Trump, o Dalai Lama levou a mão à testa e começou a rir-se. Depois, disse: “Ele tem um cabelo surreal e uma boca muito pequena”.
O Dalai Lama tem cerca de 18.7 milhões de seguidores no Twitter mas quando Piers o entrevistou, ele tinha “apenas” 12 milhões. Quando lhe perguntaram o que sentia sabendo que Kim Kardashian tinha quatro vezes o número dos seus seguidores, ele disse: “Se ela tem mais seguidores, tudo bem, sem problema. Mas há muitas pessoas famosas que não têm habilidade para competir com a minha sabedoria”.
Que é confiante, lá isso é.
Fonte: the sun