Cuidado! Se este carrapato te picar, podes ficar alérgico a hambúrgueres!

É incrível mas é verdade. Os Estados Unidos da América enfrentam um insecto nojento cuja picada, para além de afectar imenso a vítima, faz com que estes se possam tornar alérgicos a uns deliciosos hambúrgueres e a toda a carne vermelha em geral.

Trata-se de um novo tipo de carrapato, que já tem sido apelidado de zombie, e cuja picada pode causar dores agoniantes, provocando mesmo dificuldades em respirar e, nos casos mais extremos, a morte.

Para além disso, uma picada dele pode causar uma severa alergia a uma molécula do açúcar que se encontra na carne vermelha. Basicamente, se fores picado por este carrapato podes mesmo habilitar-te a deixar de comer carne.

Esta praga está a expandir-se por toda a América e, para piorar, podes estar infectado já há bastante tempo e nem sequer saber, uma vez que a reacção alérgica tarde muito até chegar.

O Dr. Ronald Saff, alergologista em Tallahassee, Flórida, disse:

“O estranho nesta reacção é que pode ocorrer dentro de três ou doze horas, pois os pacientes não têm ideia do que provocou essas mesmas reacções”.

Ainda assim, os sintomas não são algo propriamente que passe despercebido, uma vez que se consumires carne depois da picada podes ficar com urticária e com dificuldade em respirar. Em casos extremos, podes mesmo entrar em choque anafilático…

Por norma, os sintomas começam a fazer-se sentir na noite depois de teres consumido carne, deixando a vítima confusa acerca do que lhe aconteceu e do porquê daquela reacção.

Muita atenção!