Possivelmente muitos adeptos de futebol ficaram surpreendidos quando viram o Arsenal a desembolsar cerca de 50 milhões de euros para irem buscar Mesut Özil ao Real Madrid no ano de 2013.
Os Gunners acabaram por quebrar o recorde do máximo que tinham pago por um jogador e do outro lado da moeda, o Real Madrid acabou por deixar sair o médio de 30 anos que tinha tido um final de época incrível por terras espanholas, sendo que toda esta transferência foi no mínimo, surpreendente.
Ao constatar que Özil tinha a competição direta de Luka Modrić, o ex-treinador do Arsenal, Arsène Wenger, viu uma oportunidade e capitalizou a situação, tendo falado com o internacional alemão dizendo-lhe que ele seria um jogador importante para o 11 titular do Arsenal.
“No fim de semana, certaria que eu ficava no Real Madrid mas depois apercebi-me que não tinha a confiança do treinador ou dos dirigentes”, explicou o alemão à imprensa em 2013. “Sou um jogador que precisa de confiança e foi isso que senti no Arsenal, por isso juntei-me a eles”.
Cristiano Ronaldo também não ficou feliz com a mudança de Özil, especialmente sabendo o impacto que este tinha na equipa…
“A venda de Özil foi uma notícia má para mim”, explicou Ronaldo à imprensa. “Ele era o jogador que conhecia melhor os meus movimentos à frente da baliza e fiquei chateado por ele ter saído”, completou.
Özil, que acabou por vingar no Arsenal, já fez mais de 100 jogos pelo clube e ainda hoje é uma peça importante do puzzle dos Gunners.
E tu, achas que o Real Madrid fez bem em deixar sair o alemão?