Cristiano Ronaldo nomeia os defesas com quem jogou que mais lhe complicaram o trabalho e provavelmente vais ficar surpreendido

Durante os seus sete anos estrondosos no Manchester United, Cristiano Ronaldo enfrentou alguns dos defesas mais fortes do futebol mundial, quer na Premier League, quer na Liga dos Campeões.

Se fores a pensar bem, Cristiano Ronaldo jogou contra um John Terry no seu pico de forma, por exemplo, e mesmo nos treinos tinha que lidar com defesas muito bons como Rio Ferdinand ou Nemanja Vidic. A verdade é que Cristiano já falou sobre quais foram os defesas mais difíceis de enfrentar e os nomes vão deixar-te surpreendido…

Foi numa entrevista dada ao El Chiringuito TV que o vencedor da Bola de Ouro por cinco ocasiões revelou que o antigo lateral esquerdo do Chelsea Ashley Cole era um defesa muito complicado de enfrentar. Na verdade, Cole foi mesmo o adversário mais difícil que Ronaldo já enfrentou em 16 anos de carreira profissional…

Esta não é a primeira vez que Ronaldo expressa a sua admiração por Ashley Cole e as suas habilidades enquanto defesa, na verdade. Em conversa com a Coach Magazine em 2016, eis o que ele disse:

“Ao longo dos anos, tive grandes batalhas com Ashley Cole e ele não te dá um segundo para respirar. Era um jogador muito sólido quando estava no seu pico de forma, muito forte no desarme. Tu sabias que nunca ia ser um jogo fácil contra um adversário como ele”.

A verdade é que o antigo defesa do Arsenal também sofreu com Ronaldo. Num jogo realizado há uns bons anos em Old Trafford, que culminou com um 0-0, Ronaldo mudou de direção tão rapidamente enquanto atacava que deixou Cole no chão, sendo que o público adorou…

É justo dizer que Ashley Cole foi um dos melhores laterais da Premier League.