Cristiano Ronaldo tem o corpo de um jovem de 23 anos e “vai jogar até aos 40”

Um mês depois de alguns especialistas do Real Madrid terem realizado uma série de testes ao corpo de Cristiano Ronaldo, foi constatado que o melhor do mundo tem uma condição física equivalente à de um jovem de 23 anos, sendo que foi o próprio a afirmar que ainda planeia jogar cerca de mais 8 anos.

Para terem uma noção, foi revelado que o astro de 33 anos de idade tem um índice de massa gorda de apenas 7%, enquanto que a média para os futebolistas ronda os 10-11%. Para além disso, Ronaldo tem um índice de massa muscular de cerca de 50%, sendo que, mais uma vez comparando com a generalidade dos profissionais, esses valores raramente excedem os 46%…

Em entrevista ao programa televisivo espanhol El Chiringuito, Ronaldo confirmou mesmo que tem 23 anos de idade biológica.

Depois, ele afirmou que irá jogar futebol até aos 41 anos, o que não é de todo surpreendente para quem o costuma acompanhar. O astro não mostra sinais de querer abrandar, mesmo que muita gente especule em relação a isso:

“Ainda tenho muito tempo, posso continuar a jogar até aos 41 anos. Estou-me a sentir bem, feliz, não me posso queixar. Vamos jogar outra final no sábado e os fãs estarão presentes”, disse.

Claro que, apesar de já não ser tão veloz como há uns anos, o recorde de velocidade atingida a correr sem bola de Cristiano Ronaldo foi de 33.25 km/h.

Achas que ele se vai manter em grande nível até aos 40?