Pois é, esta criança terá uma história natalícia para contar durante muitos anos, depois de ter devorado um calendário de advento que em vez de ter o clássico chocolate por cada dia do mês de dezembro, tinha comida de gato no seu interior.
A criança de 9 anos de idade andava a comer diariamente aquilo que a mãe lhe tinha comprado mas ficou perplexa quando se apercebeu que aquele calendário de advento tinha sido feito para gatos – na realidade, é possível ler-se isso mesmo no calendário…
Alissa Evans, de 9 anos, começou à queixar-se à sua mãe do “sabor estranho” do conteúdo de cada janelinha do calendário e só depois é que a mãe se apercebeu que tinha oferecido um calendário de advento para gatos à sua filha.
Foi no 4º. dia que a criança disse mesmo à mãe que não ia comer mais e nesse momento, a mãe percebeu-se que aqueles chocolates eram de iogurte e erva-gateira…
A mãe explica que tudo aquilo aconteceu quando ela se encontrava no supermercado e, estando com muita pressa, acabou por pegar no primeiro calendário de advento que viu.
Ela explicou: “Ela disse-me que o sabor era um pouco estranho mas não disse que era horrível, então nem pensei muito no assunto. Entretanto ela deixou de os comer e quando eu perguntei porquê, ela trouxe-me o calendário. Constatei que aquilo não cheirava a chocolate e depois é que vi que era para gatos…”
Ups…