Criança de 6 anos convidada para “sex room” enquanto jogava um vídeo-jogo para crianças

Roblox, um popular jogo para crianças, tem dado que falar depois de uma mãe ter descoberto que a sua filha havia sido convidada para um “sex room” por “uma amiga”.

Roblox é um jogo multiplayer online que se proclama como “a maior plataforma social para jogar” e o que se passou por lá foi, de facto, preocupante…

O jogo tem funcionalidade de chat mas este tem várias opções de privacidade e até restrições de idade, sendo que é possível filtrar as salas de conversação para todos os jogadores com menos de 12 anos, para que estes evitem conteúdo inapropriado.

Apesar das medidas de segurança, parece que a Roblox ainda tem algum trabalho a fazer, sendo que uma criança de 6 anos acabou por ir parar a um “sex room” dentro do jogo…

Check out this awesome Avengers #ROBLOX fanart done by @luigigiannella!

A post shared by Roblox Corporation (@roblox) on

A mãe da criança, Peggy, estava a supervisionar a filha enquanto esta jogava quando se deparou com a situação. Assim que viu o que era aquilo, impediu-a imediatamente de jogar e foi averiguar a situação.

Quando falou com a Kidspot, disse:

“Felizmente estava perto dela e quando me apercebi que uma das personagens estava com o peito à mostra, rapidamente me foquei naquilo.

A minha não fazia ideia do que era aquilo para onde ela estava a olhar mas eu fico repugnada quando penso no que é que lhe foi dito dentro do jogo naquele momento”.

Acredita-se que a criança foi convidada para aquela sala por um amigo online mas pelos vistos era só um estranho que ela tinha adicionado aos amigos por engano, de acordo com o que reporta o Kidspot.

Assustador. A empresa já está ciente do que se passou e está a trabalhar para melhorar as questões de segurança e privacidade.