A Anheuser-Busch InBev, fábrica responsável por detrás da cerveja Corona, disse que o recente surto de coronavírus despoletou uma “queda significativa” em algumas áreas do seu negócio, sendo que eles já perderam mais de 150 milhões de euros com toda esta história.
De acordo com o que reportou a Bloomberg, a doença já fez a empresa perder 150 milhões de euros na China durante os meses de janeiro e fevereiro, sendo que estes valores marcam a maior queda de lucros na última década para a empresa, que também é responsável pela produção de outras cervejas como a Budweiser, Stella Artois, Leffe ou Modelo. O grupo com sede na Bélgica explicou: “O impacto do COVID-19 no nosso negócio continua a evoluir e a queda faz-se sentir cada vez mais na China.
E o cenário não parece prometedor…
We are a company of owners and are building a company to last. Through hard work and the strength of our people, we will deliver sustainable growth and continue bringing people together for the next 100+ years. pic.twitter.com/Ru6DC5vJ4P
— Anheuser-Busch InBev (@abinbev) 27 de fevereiro de 2020
No último mês, as pesquisas no google relativas ao coronavírus têm aumentado a pique, sendo que estas são algumas das perguntas mais comum:
Isto não devia sequer ser dito mas cá vai: não existe nenhuma ligação entre a cerveja Corona e o coronavírus.