Corona anuncia investimento de 191 milhões de dólares para criar cerveja com cannabis

A empresa por detrás da marca de cerveja Corona anunciou que investirá na companhia Canopy Growth para lançar no mercado uma nova cerveja com uma infusão de cannabis.

A cerveja Corona é uma das bebidas mais conhecidas do mundo: estejas na América, na Europa ou na Aústrália, consegues sempre encontrar uma para beber e desfrutares. Agora, os seus criados decidiram que vão experimentar criar uma cerveja com sabores mais orgânicos…

A Constellation Brands é a empresa que fabrica a famosa cerveja Corona e agora fez um novo investimento na conhecida empresa Canopy Growth, uma das maiores corporações de cannabis do mundo inteiro.

Um investimento de 191 milhões de dólares foi feito para financiar a criação de uma nova cerveja com infusão de THC, o composto activo da marijuana. Obviamente que este produto, a ser vendido ao público, só poderá ser comercializado nos países onde o consumo de cannabis é legal.

A Canopy Growth tem sede no Canadá, onde o uso recreativo do cannabis está a um passo de se tornar legal, bem como em muitos locais dos Estados Unidos da América. A verdade é que esta não é a primeira cerveja com infusão de cannabis a ser criada: a Lagunitas Brewing Company, da marca Heineken, também lançou para o mercado a Supercritical, que contém estirpes de marijuana, não tendo THC.

A Constellation Brands está a apostar na Corona para esta infusão por ser uma cerveja mundialmente conhecida, conseguindo fazer uma digna competição à Heineken.

Talvez teremos que viajar um pouco para provar esta nova cerveja mas quem sabe se não valerá a pena o esforço? O que achaste da ideia?