Conhece o primeiro restaurante “submarino” da Europa

Uma empresa de arquitectura da Noruega revelou os seus planos de construírem o primeiro restaurante submarino da Europa e, ainda que pareça uma ideia saída depois de uma tarde passada a ver SpongeBob, a ideia foi aceite por toda a gente.

A firma superou todos os limites com uma estrutura de três níveis, que contará com uma grande janela panorâmica. Segundo aqueles que que conceberam o restaurante, isto permitirá que os visitantes vão até ao fundo do mar, em pleno sul norueguês.

De acordo com a Snøhetta, a agência criativa responsável pelo design do projecto, o restaurante – chamado Under – foi criado para parecer-se com um periscópio submergido.

A entrada terá uma espécie de bar, antes de se entrar nas profundidades do oceano, e o restaurante em si terá uma janela panorâmica de 11 metros por 4.

O departamento de comunicação da Snøhetta explicou que o nome Under tem duplo sentido: em norueguês, pode ser traduzido como ‘wonder’ (maravilha), para além de a forma monolítica do edifício romper a superfície da água.

Imaginas-te a ter um date ali?

O edifício poderá receber comodamente e de forma simultânea entre 80 a 100 convidados. Parece muito, muito bom!