Conhece esta fruta gigantesca do Bangladesh que sabe a BACON

Se o médico te disse que não deves comer bacon, não te preocupes….

Grande parte dos homens desfruta das delícias que a natureza oferece, sobretudo se vierem em forma de carne. E o bacon é algo ao qual muita gente não consegue resistir…

Infelizmente, por questões de saúde muitas vezes temos que limitar a nossa alimentação e reduzir com as gorduras.

Mas já há opções: existe uma fruta oriunda do Bangladesh que tem um sabor muito peculiar, pode ser preparada de várias maneiras e traz grandes benefícios para a saúde!

Conhecida como jaqueira, esta gigantesca fruta originária do sul da Ásia é uma bela alternativa para obter proteínas e pode melhorar a situação de fome em imensos países.

Nyree Zerega é um expert em botânica e dedica a sua vida a estudar a flora de países asiáticos. Assim, Nyree mencionou que a jaqueira é o segundo cultivo nacional mais importante da República Popular do Bangladesh, só ultrapassada pela manga.

A jaqueira é uma fonte natural de potássio e de proteínas. Quando madura, tem uma textura suave e quando está verde a textura é idêntica à de uma batata.

A fruta pode ser confeccionada de diversas maneiras e o seu sabor é muito peculiar, sendo que é uma combinação estranha entre ananás, baunilha e carne de porco!

A árvore também tem muitas utilidades: a seiva é utilizada como cola, as folhas podem servir de alimento para o gado e a fruta em si pode ser utilizada para fabricar tinta. Uma árvore pode dar até 150 jaqueiras por ano.

Uma só fruta pode alimentar uma família completa, dado o seu enorme tamanho.

No seu país originário, a jaqueira não é assim tão consumida. O bom é que ao vender a fruta, um agricultor pode ganhar cerca de 150 dólares por cada árvore: fica mais rentável vender do que consumir.

Sabemos que nada consegue substituir o bacon mas não era mal pensado experimentar…