Conhece o automóvel mais rápido do mundo: o Bugatti Chiron já foi ultrapassado

Quando se fala sobre o automóvel mais veloz do mundo, o primeiro que vem à nossa mente é a marca Bugatti e a sua gama impressionante de carros. Ainda assim, foi outro carro que veio exigir o título de carro mais rápido do mundo, e vem da Suécia…

Koenigsegg Automotive AB é uma pequena empresa sueca fabricante de automóveis, com sede na cidade de Ängelholm e fundada no ano de 1994.

O seu fundador, Christian von Koenigsegg, é o suspeito pela nova criação que acabou de bater recordes mundiais. Conhece o potente Agera RS

O Agera RS tem um motor com 1360 cavalos de força e já registou um recorde de aceleração e velocidade ao alcançar os 400 km/h em apenas 36.44 segundos!

A prova completa, que incluiu um alcance máximo de 403 quilómetros por hora, demorou 37.28 segundos a percorrer uma distância de cerca de 2,535 metros.

O super automóvel foi conduzido por Niklas Lilja e o percurso realizou-se num campo de aviação em Vandel, Dinamarca.

Este monstro construído na Suécia superou o recorde anterior do Bugatti Chiron há menos de um mês, quando o super desportivo francês realizou a mesma prova. Incrivelmente, o Agera superou o Chiron em mais de cinco segundos, uma vez que o último realizou o percurso em 41.94 segundos.

Christian von Koenigsegg está visivelmente feliz com o resultado!

Foram feitos 25 Agera RS até agora! Confere um vídeo deste menino:

Impressionado?