Conhece algumas das formas mais estranhas para curares uma ressaca

Ok, divertiste-te na noite passada. Acontece que, infelizmente, acordaste com uma dor de cabeça gigante, estás desidratado, cansado, com fome e com vontade de falecer. A ressaca afecta toda a gente e, sabendo disso, damos-te a conhecer a seguir algumas das formas mais estranhas para curares uma ressaca.

1.

A melhor vodka do mundo vem da Rússia e não é surpresa nenhuma que eles sejam uns peritos a emborcar. Assim, com base nisso, claro que também criaram um remédio infalível para a ressaca, que junta ovos crus e água salgada.

Basicamente, a cisteína presente nos ovos processa o álcool metabolizado pelo fígado, o que ajuda a eliminar as toxinas. Para além disso, outras propriedades dos ovos têm o poder de proteger o estômago dos piores efeitos do álcool. Basta juntar uns quantos ovos crus em água salgada e beber tudo de uma vez.

2.

O sumo dos pickles, meus caros. Com origem na Polónia, esta forma de curar a ressaca consiste em fazer um verdadeiro sumo de pickles com vinagre, sódio e água, para restaurar os eletrólitos do corpo e voltar a hidratar o sistema depois de uma noite de copos.

3.

Na Turquia, recomendam azeite. Só azeite. Consta-se que o azeite tem algumas propriedades que previnem inflamações no estômago e que minimizam os efeitos da absorção do álcool. Quem diria?

4.

Também pode existir um “cocktail” milagroso para a ressaca, para os corajosos que quiserem experimentar. Este cocktail é feito com sumo de lima, alho, chillies, coentros, cebola, sal, pimenta e peixe ou camarão. Só há um contra neste remédio para a ressaca: é, também, um afrodisíaco.

Agora já não faltam opções…