Conhece a fantástica colecção de motas de Keanu Reeves

Ele tem uma fama enorme por alguns dos papéis que protagonizou e que se tornaram icónicos, como é o caso de Neo, em Matrix, ou até mais recentemente de John Wick. E para além de ser um grande ator, Keanu Reeves também é conhecido por ser uma pessoa verdadeiramente altruísta, algo que fez com que ganhasse ainda mais a simpatia do público.

O certo é que apesar de gostar de andar de transportes públicos ou de caminhar, ele tem um gosto muito especial por motas, ao ponto de ser até o co-fundador da Arch Motocycle, um negócio de personalização de motas e que se tornou num dos melhores do género em Los Angeles, onde foi instalado em 2011.

Keanu gravou um vídeo para a GQ onde manifestou que foi em 1986 que uma “jovem mulher” o ensinou a andar de mota, tudo enquanto ele gravava um filme. Ao regressar a sua casa em Los Angeles, a primeira coisa que ele fez foi comprar uma.

A sua marca favorita é a Norton e Keanu recorda com afecto que a primeira mota que teve foi uma Commando 850 MKA2 de 1973 e pouco a pouco, foi montando uma bela colecção, sendo que hoje em dia tem alguns modelos espectaculares, como é o caso da Ducati 998 Reloaded Edition, de 2004, que é a que inclusive aparece no filme Matrix: Reloaded. Curiosamente, ela foi feita exclusivamente em verde para o filme.

No vídeo em questão, ele destaca a sua METHOD 143 ou a Yamaha R1, e até mesmo uma Kawasaki Ninja ZX-10R, para quando quer sentir a velocidade. Também tem uma Vyrus 987 C3 V4 e diz já ter participado em algumas corridas, pois diz adorar velocidade. Vê por ti…

Tinhas ideia desta sua paixão?