Conhece 10 fantásticos benefícios de dormir sem roupa

Nós passamos cerca de 1/3 da nossa vida a dormir. Cerca de 33% da nossa vida é passada a sonhar. De acordo com o National Center on Sleep Disorders Research, isso corresponde a uma média de 227,468 horas ou um total de 26 anos com os olhos fechados.

Agora imagina não dormir o suficiente. Todos sabemos as complicações que podemos ter derivado a consecutivas noites de pouco sono. E se te dissermos que o melhor sono que podes ter é estando completamente nu? Exactamente, leste bem. A seguir, conhece 10 benefícios de dormir completamente nu que vão melhorar a tua vida nos mais variados aspectos…

1. Vai simplificar a tua vida

Quando começares a dormir sem roupa, vais perceber que a tua vida vai ficar facilitada. Significará que não tens de comprar mais pijamas e que terás menos roupa para lavar. Vais poupar dinheiro em roupa, em detergente e em energia a longo prazo.

2. Fará com que evites um estilo de vida sedentário

Normalmente, quando chegam do trabalho, as pessoas metem imediatamente os seus pijamas e “estacionam-se” em frente à televisão ou ao computador. E quando acordam pela manhã, com o pijama vestido, a prática é idêntica. Ora, dormir completamente nu garante que tenhas que vestir qualquer coisa assim que te levantes da cama e também te mantém completamente vestido antes de ires dormir. Manter a roupa com que sais à rua mais tempo leva a um estilo de vida mais activo.

3. Liberdade e felicidade

Imagina deitares-te na cama sem teres sequer um pedaço de roupa a roçar no teu corpo: sem roupa interior, sem pijama para incomodar os teus movimentos. Esta liberdade sentida sabe muito bem e toda a gente merece sentir isto pelo menos uma vez, pois traz genuína felicidade.

4. Contacto pele com pele

Para os casais que dormem juntos, devem existir poucas coisas melhores do que dormirem completamente sem roupa. Dá mais oportunidade para o contacto pele com pele, especialmente na hora dos miminhos. Para além disso, dormir nu promove uma vida sexual mais activa e todos sabemos que fazer sexo faz com que libertemos hormonas que nos deixam a sentir muito melhor.

5. Dormir melhor?

De acordo com a National Sleep Foundation, os nossos corpos precisam de estar frios quando estamos a dormir. Ora, utilizar pijama ou outro tipo de roupa para dormir evita isto. Dormir nu garante que estás com a temperatura corporal perfeita para um bom descanso nocturno e isto, claro está, traz benefícios: noite bem dormida, saúde reforçada.

6. Pele saudável

Ao dormires sem roupa, permitirás que os teus poros respirem melhor. Isto inclui os teus sovacos, os teus pés e as tuas partes privadas, que passam grande parte do dia cobertos por camadas e camadas de roupa. Quando dás à tua pele uma oportunidade para respirar, estás a prevenir alguns problemas de pele.

7. Regular os níveis de cortisol

O cortisol é uma hormona conhecida como a “hormona do stress”. Quando o nosso corpo produz muito pouco desta hormona, o resultado é stress crónico. Ora, dormir nu regula a temperatura corporal, o que permite optimizar a produção de cortisol por parte do nosso corpo. Níveis elevados desta hormona fazem reduzir a ansiedade, a necessidade de comer “porcarias”, o aumento de peso e as más noites de sono.

8. Equilibrar a melatonina e as hormonas do crescimento

Com um ambiente de sono com menos restrições, isto é, sem qualquer tipo de roupa a cobrir o teu corpo, o teu corpo consegue regular melhor os índices de melatonina e até as hormonas do crescimento. Estas hormonas mantêm a tua saúde intacta e retardam o envelhecimento.

9. Os órgãos sexuais também agradecem

Homens, leiam isto com atenção. Ao dormirem nus, estão a baixar a temperatura do vosso corpo e a arejar os vossos testículos. Isto resulta em esperma mais saudável e na optimização dos órgãos reprodutores. Para as mulheres, este tipo de condições ajuda mesmo a prevenir infecções.

10. Conforto

Especialmente nos meses mais quentes, dormir completamente nu torna-se muito mais confortável e de certa forma, um alívio.