Comer muito queijo e carne pode ser o segredo para uma vida duradoura!

Aí está o estudo de que toda a gente estava à espera. Aparentemente, comer muito queijo, carne e manteiga é o segredo para uma vida mais longa, ao contrário das dietas baixas em gordura.

Um novo estudo veio confirmar que as dietas baseadas em poucas gorduras na verdade até aumentam o risco de morte “prematura” em quase 25%. Pois é, o estudo teve como alvo 135 mil adultos e chegou-se à conclusão de que aqueles que cortaram as gorduras das suas dietas viveram vidas mais curtas do que aqueles que comiam mais manteiga, mais queijo e mais carne em geral.

Os investigadores alegaram que pediram a todos os inquiridos que cortassem nas gorduras e que aqueles que seguiram os conselhos acabaram por comer comidas bem mais pesadas, tal como arroz, massa e pão.

Aqueles que ingeriram mais hidratos de carbono, açúcares refinados encontrados em refrigerantes e carnes processadas enfrentaram 28% de risco acrescido de uma morte prematura.

O investigador Dr. Andrew Mente, da Universidade de McMaster, disse:

“A nossa informação sugere que as dietas baseadas em poucas gorduras colocam a população em risco acrescido para doenças cardiovasculares.

Baixar as restrições totais das gorduras e impor limites nos níveis de carbohidratos, quando elevados, ajudava imenso a situação.”

Toca a enfardar, portanto…