Comer pizza ao pequeno-almoço é mais saudável do que comer cereais

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Afinal de contas, todas as manhãs precisamos de obter os nutrientes e proteínas necessários para encarar mais um dia. Por sorte, tudo isto se encontra num dos nossos alimentos preferidos.

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

Para todos aqueles que acreditam que pizza é um alimento que só faz mal por acarretar gordura e problemas de saúde, resta-nos dizer que estão equivocados e que até pode ser uma opção viável para o pequeno-almoço. Acontece que pizza é mesmo mais saudável do que cereais…

Em 2018, o nutricionista Chelsey Amer sugeriu que comer pizza ao pequeno-almoço tem mais valor nutricional do que comer uma tigela de cereais. O especialista disse que a pizza tem uma grande quantidade de proteínas que te ajudam a obter a energia necessária para aguentar um dia.

A verdade é que tudo isto é bem consensual: outra nutricionista, Susie Burrell, falou com a Australia’s News e investigou que comer pizza ao pequeno-almoço é bem mais proveitoso do que comer a típica tigela de cereais. A verdade é que muitos dos cereais que consumimos têm altas quantidades de açúcar mas ainda assim, convém ter cuidado para não abusar na pizza.

Vale o que vale.