Cirurgião na China remove 76 centímetros de intestinos presos de um homem!

AVISO: CONTEÚDO POTENCIALMENTE CHOCANTE

Já estás avisado. Vamos falar de coisas bem, bem nojentas. Se estiveres a comer ou assim, o melhor é parares de o fazer por um bocadinho.

Toda a gente já sofreu de prisão de ventre em determinado momento da sua vida e a experiência não é nada boa. No entanto, não interessa o quão “bloqueado” estivesses, conseguias eventualmente ir ao trono e ficar curado.

A verdade é que este senhor não conseguiu, sendo que alguns cirurgiões na China tiveram que fazer uma operação muito pouco comum para removerem mais de 70 centímetros do intestino de um homem, que sofre de uma rara condição de prisão de ventre severa – os “bloqueios” acumularam-se durante vários anos.

Se estiveres interessado em ver como ele tinha o intestino, aqui está…

Bah.

O paciente de 22 anos, que preferiu permanecer anónimo, nasceu com uma condição rara chamada Doença de Hirschsprung.

Como resultado, as coisas “más” que deviam ser expelidas ficam acumuladas nos intestinos, originando complicações graves para a pessoa em questão. Os médicos afirmaram que ele usava imensos laxantes e comprimidos para a prisão de ventre para tentar solucionar o problema mas mesmo assim teve que ser necessária a operação.

Dr. Lu, um dos responsáveis pela operação, falou do tamanho absurdo do abdómen do paciente: “Por vezes parecia que ia explodir. A qualquer momento…”.

Aquele pedação gigante de intestino foi pesado e imagine-se: 12 quilos, só ali.

Crê-se que o paciente já tinha dores agoniantes há imenso tempo e o seu último recurso foi mesmo o hospital. Felizmente a cirurgia correu bem e ele já está a recuperar…