Cientistas têm provas de que realmente existe um universo paralelo!

Já pensaste na hipótese de existirem universos paralelos? Pois bem, para matar esse bichinho, parece que chegou uma confirmação brutal: há provas de que estes mesmos universos existem!

Parece que os cientistas descobriram um “ponto frio” no espaço que consegue comprovar que o universo que conhecemos não é o único que existe e que, de facto, há toda uma série de realidades diferentes bem perto de nós.

O Cold Spot é uma área no espaço com 13 biliões de anos e para lá de 1.8 biliões anos-luz. Aparentemente, é 0.00015 graus Celsius mais frio do que o que o rodeia, sendo esta uma primeira evidência de um possível “multiverso”.

Os astrónomos ainda não conseguiram explicar a causa disto e num estudo realizado por investigadores da Universidade de Durham, eles vão mais longe e afirmam que o universo pode mesmo…nem sequer existir.

Eis o que disse o co-autor do estudo, Tom Shanks:

“Não podemos simplesmente descartar que esse Cold Spot possa ser causado por uma flutuação explicada pelo modelo padrão da física de partículas. Mas se essa não for a explicação, existem algumas mais exóticas.

A mais excitante é que esse Cold Spot foi causado por uma colisão entre o nosso universo e outro universo em bolha. Assim, podemos concluir que esse ponto em específico é a primeira prova de que, de facto, existem universos paralelos”.

Universos paralelos…quem diria? As possibilidades não parecem ter fim e o assunto parece ser muito prometedor.

Mind. Blown.