Cientistas dizem que dois hambúrgueres são melhores do que um…

Dois hambúrgueres são melhores do que um, aparentemente!

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

Não, esta não é uma mensagem providenciada por Ronald McDonald com o objectivo de te ir fazer enfardar dois menus grandes com nuggets. Na verdade, foram os cientistas que trouxeram esta notícia.

Emily Field, nutricionista e dietista, falou com o Business Insider recentemente para falar sobre a sua filosofia de comer comida saudável e de quantidades…

Para Emily, tudo tem que ver com o equilíbrio na alimentação. Comer dois hambúrgueres é mais equilibrado em termos de ingerir alguns dos componentes essenciais à nossa vitalidade: gorduras, proteínas e hidratos de carbono.

A carne no pão tem todos estes componentes, por isso comer dois hambúrgueres talvez seja melhor, falando em termos de nutrição, do que comer um hambúrguer com batatas, por exemplo.

Ao optarmos por dois hambúrgueres em vez do menu normal, ficamos saciados durante mais tempo. Field também falou sobre alimentos que depois de ingeridos, nos deixam cheios de fome passadas duas horas. Os cereais, por exemplo, têm níveis elevados de hidratos de carbono e vão encher-te por um pedaço, sendo que depois sentirás uma quebra enérgica…

Ela avisou as pessoas para pensarem nisto quando estiverem a planear as suas refeições. O truque é perguntares-te: “Como é que me vou sentir daqui a duas horas, depois de comer isto?”