Cientistas chineses criam a primeira raça de cães geneticamente modificada: vê bem os músculos deles

Imagina o melhor amigo do homem completamente “bombadão” a passear casualmente na rua. Assustador, certo? Pois bem, graças a um grupo de cientistas na China, os cães já podem ser transformados em caninos com proporções de bodybuilders, tudo graças à engenharia genética.

Estas alterações genéticas foram realizadas num grupo de beagles que para já, permanece no Guangzhou General Pharmaceutical Research Institute…

De acordo com o que reporta a MIT Technology Review, os cientistas eliminaram o gene da miostatina de forma a que os beagles ficassem com os índices de massa muscular duas vezes acima do normal.

Lingxue Lai, um dos investigadores do projeto, afirmou que estes cães geneticamente modificados “têm mais músculos e espera-se que tenham uma capacidade de correr superior, o que é bom para caças e para aplicações aos níveis da polícia”.

Vê bem…

A equipa de cientistas espera agora realizar estas mudanças aos genes de outros cães, visto que estas mudanças genéticas podem até ajudar os humanos em doenças como o Parkinson ou a distrofia muscular, por exemplo. Como a anatomia dos cães não é assim tão diferente da dos humanos, isto pode dar aos cientistas uma melhor percepção de como estas doenças surgem.

E se te deparasses com um destes na rua?