A ciência revela o motivo pelo qual deves mijar enquanto estás a tomar banho

Mijar no duche, um tópico polémico, na verdade. Há quem o faça e não veja problema algum nisso mas, por outro lado, há quem repugne a ideia. Agora, a ciência veio mesmo confirmar que deves mesmo aproveitar o momento em que estás a tomar banho para urinar.

Não só é libertador e relaxante o ato de urinar na casa de banho como, para além disso, também é uma forma fácil de fazeres a tua pequena parte para ajudar o ambiente…

Para teres uma pequena noção: puxar o autoclismo gasta, em média, 6 litros de água. Se não achares este número particularmente grande, recorda-te que um adulto urina, em média, 7 vezes no espaço de 24 horas, o que equivale a cerca de 42 litros de água gastos num só dia.

Se quiseres ainda mais números, isto significa que num ano uma pessoa, em média, gasta 15.330 litros de água só a puxar o autoclismo. Parece-te pouco?

Agora, se urinares enquanto tomas banho, estes números mudam de forma significativa. Se urinares uma vez no duche por dia, estás a poupar cerca de 2.190 litros num só ano. Se espalharmos isto pela população, vê bem a água que não se poupa…

Agora, já sabes!