A ciência comprova que beber dois copos de vinho antes de ir dormir ajuda a emagrecer

O vinho não é bem conhecido por ser parte de um estilo de vida saudável – especialmente se estiveres de dieta e a tentar perder alguns quilos que tens a mais.

Quase toda a gente que já fez dieta poderá reconhecer a dor de ter de abdicar das bebidas alcoólicas, tudo em prol de um corpo escultural.

Em média, um copo grande de vinho contém o mesmo número de calorias de um gelado – cerca de 228. Chocante.

Felizmente, graças à ciência, não tens de te sentir culpado. Parece que beber dois copos de vinho antes de ires para a cama pode mesmo ajudar-te a perder peso. Bingo!

De acordo com dois estudos, um feito na Washington State University e outro em Harvard no ano de 2016, existe um polifenol chamado resveratrol no vinho tinto que ajuda mesmo a perder peso.

A investigação constata também que o resveratrol é um tipo de antioxidante encontrado na maior parte das frutas. Depois de vários testes laboratoriais realizados em ratos, concluiu-se que os ratos cuja dieta foi à base de resveratrol conseguiram transformar as suas gorduras brancas em activas, queimando grande parte dela…

O estudo em Harvard concluíram com a sua investigação que, em 20.000 mulheres, aquelas que bebiam dois copos de vinho por dia tinham cerca de 70% menos de probabilidade de estar acima do peso normal.

Ainda assim, já sabes: beber, é com responsabilidade…