A ciência aconselha-te a tirares a roupa toda e a dormires nu

Cada um tem o seu estilo único para aterrar no vale dos lençóis. Há quem fique feliz com cuecas/boxers e uma t-shirt, há quem prefira só usar parte de baixo e há quem prefira só mesmo a t-shirt. A verdade é que dormir nu é mesmo a melhor opção. Pelo menos de acordo com a ciência.

Isso mesmo. Aparentemente, dormir nu é mais saudável e a ciência aconselha-te a tirares tudo antes de te meteres na cama…

Por estranho que possa parecer, é realmente importante que consigamos dormir completamente nus. Quando dormimos, os nossos corpos ficam muito mais à vontade sem roupa agarrada e existe uma explicação científica.

Alguns investigadores da Universidade de Amesterdão foram estudar as diferenças entre dormir com e sem roupa e descobriram que quanto mais baixa for a tua temperatura corporal, mais fácil é para adormeceres.

Para além disso, quando estás demasiado quente durante a noite, estás a “atrofiar”, de certa forma, com o sistema de limpeza do teu corpo. De acordo com um outro estudo realizado na Universidade de Rochester, quando estás muito quente dentro da cama, não estás a dormir bem e, dessa forma, o teu cérebro não consegue fazer o que tem a fazer ao remover as toxicidades que estão a dar problemas ao teu corpo…

Quando o teu corpo não consegue destruir esses produtos tóxicos, os efeitos são visíveis. Esses produtos entram nas tuas células cerebrais e fazem com que te seja mais complicado pensar e resolver problemas de forma criativa.

Mas se tivesses dormido sem roupa em primeira instância, nada disto seria um problema, claro está. Para além de todos os factores referidos, dormir sem roupa ajuda o teu corpo a respirar, o que te previne contra toda uma série de bactérias nocivas.

Já experimentaste dormir sem roupa?