Chinesa acorda e diz ter deixado de conseguir ouvir a voz dos homens

E se acordasses um dia e te apercebesses de que simplesmente não consegues ouvir a voz de qualquer homem que seja? Parece uma cena tirada de um filme, não? Mas foi mesmo o que aconteceu a uma jovem chinesa, identificada como Chen.

De acordo com o que reportou o Daily Mail, Chen foi para a cama a sentir-se bastante enjoada e com um zumbido estranho a ecoar nos seus ouvidos. Na manhã seguinte, quando acordou, a chinesa explica que deixou de conseguir ouvir a voz do seu namorado…

Chen dirigiu-se rapidamente às urgências de um hospital na região de Xiamen, onde foi atendida por Lin Xiaoqing. A verdade é que ela conseguia ouvir a médica na perfeição. Porém, quando outro paciente entrou no consultório a falar, Chen disse que voltou a sentir o “pesadelo”, uma vez que não conseguiu ouvir outra vez a voz de um homem.

A médica acabou por diagnosticar Chen com “surdez de sons de baixas frequências”, uma condição rara que corta certas frequências sonoras associadas à voz masculina. O problema desta perda de audição “seletiva” estaria associada a stress e os médicos esperam que Chen recupere totalmente com os tratamentos.

Esperemos que melhore…