A China desenvolveu uma arma laser ao estilo de Star Wars que consegue incendiar a alvos a quase 1 quilómetro de distância. De acordo com o que reporta o South China Morning Post, esta “rifle” laser consegue carbonizar instantaneamente a pele humana e o tecido dos músculos.
“A dor irá muito além do suportável”, disse um dos responsáveis pelo desenvolvimento da “rifle” de assalto laser ZKZM-500, que foi feita no Xian Institute of Optics and Precision Mechanic, na Chinese Academy of Sciences, em Shaanxi.
Esta arma vai conseguir queimar por dentro das roupas num milésimo de segundo. “Se o tecido for inflamável, toda a pessoa vai puxar fogo rapidamente”, disse o mesmo responsável.
“Ninguém saberá de onde veio o ataque. Vai parecer um autêntico acidente”, disse um segundo investigador que trabalhou no projeto.
Esta arma pesa cerca de três quilogramas, praticamente o mesmo do que uma AK-47 padrão, e conseguirá atingir alvos a cerca de 800 metros de distância.
A SCMP reporta que a produção em massa está para ser iniciada em breve e que este é o primeiro movimento como parte da força anti-terrorismo da China e da China Armed Police.
Foi concebida para utilizar em situações de maior hostilidade e onde existam reféns, por exemplo, dado o seu alcance e a sua capacidade de perfurar janelas. O laser é invisível, pelo que é praticamente impossível ver de onde vem a chama inicial.
Para além de todas estas coisas, a arma parece que foi tirada de um filme de Star Wars…
Aterrador!