Foi registado no nosso país um caso de adesão ao desafio online Momo, confirmou ao Jornal de Notícias o Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Uma personagem bastante assustadora veio para se apoderar da internet: chama-se Momo e é basicamente o novo Slenderman, para os mais novos.
De acordo com o que reporta o MailOnline, Momo é um desafio viral que encoraja as crianças a adicionar um contacto no WhatsApp. Depois, esse contacto aterroriza-as com imagens violentas e frases assustadoras, com o intuito de fazer as crianças suicidarem-se. É realmente assustador…
O desafio começou depois de uma fotografia de uma escultura feminina ter começado a circular na internet. Com uns olhos esbugalhados e um cabelo fino e estragado, a figura parece-se muito com o que se costuma ver nos filmes de terror.
Consta-se que a artista que criou Momo utilizou restos de animais para criar o seu corpo. O criador não está associado ao desafio que está a circular na web…
De acordo com o que reporta o MailOnline, o desafio já atraiu crianças nos Estados Unidos, Argentina, França, México e Alemanha. Como se não bastasse, já se está a associar este “Momo Challenge” à morte de uma criança de 12 anos de Escobar, Argentina.
O Buenos Aires Times reportou que as autoridades estavam à procura de uma possível ligação entre a rapariga e o “Momo Challenge”, sendo que a jovem publicou vídeos seus a fazer uma série de desafios antes de acabar por se suicidar.
Esperemos que esta “brincadeira” acabe rápido.