Chegou o BMW I8 Roadster: o híbrido mais bonito que vais ver hoje

O atractivo desportivo híbrido da BMW, o I8 Roadster, foi mostrado ao mundo pela primeira vez no LA Auto Show 2017 e provavelmente foi das melhores máquinas que a empresa já fez. Vê só o quão belo é…

O conceito é similar ao que foi mostrado em 2012 mas esta versão, que sairá na primavera de 2018, tem melhorias no sistema eléctrico, no motor e, claro está, no design!

Desde que se introduziu o I8 Coupé, a tecnologia eléctrica tem evoluído a olhos vistos e o I8 Roadster só beneficia disso mesmo. Olha bem para o interior dele:

Com mais potência do que os seus antecessores, o I8 Roadster tem 369 cavalos de força e pode fazer até 30 quilómetros em modo eléctrico, graças às suas baterias carregadas com iões de lítio, que melhoraram relativamente às versões anteriores: de 7.1 para 11.6 kw/h.

Talvez te pareça de baixo rendimento mas na realidade é mais do que suficiente para pessoas que transitam distâncias diárias na cidade e que se preocupam com o meio ambiente. É por isto que o I8 pode ser considerado um veículo de sonho.

O I8 Roadster 2019 estará disponível no próximo ano e, apesar de ainda não ter preço definido, estimamos que custe cerca de 144 mil dólares.